Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Porto Alegre ganha mais 60 leitos de retaguarda a partir desta terça-feira

A rede pública de saúde de Porto Alegre ganha um importante reforço no sistema de urgência a partir desta terça-feira (20). O Hospital Vila Nova, na Zona Sul da Capital, inaugura uma ala com 60 leitos de retaguarda.

São vagas para pacientes clínicos Covid-19, numa enfermaria totalmente equipada, dentro dos melhores padrões do setor. A solenidade de entrega dos novos leitos acontece às 17h na Associação Hospitalar Vila Nova (rua Catarino Andreatta 155, bairro Vila Nova), com presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário Mauro Sparta.

“Este reforço é muito importante, pois mesmo que estejamos vivendo um momento de estabilização nas internações, não podemos baixar a guarda. A situação ainda é difícil e temos que nos manter alertas e preparados para cuidar da população”, salienta o secretário municipal de saúde Mauro Sparta.

O secretário destaca ainda que o Hospital Vila Nova, totalmente voltado para o SUS, tem sido um importante parceiro na luta da capital contra a pandemia. Além da estrutura própria, a instituição administra o Hospital Restinga e Extremo Sul (onde também está instalado o hospital de campanha do Exército) e participa com equipes médicas na ala criada dentro do Hospital de Pronto Socorro para atendimento a pacientes com a Covid-19.

“Como instituição da rede SUS, o Vila Nova tem que estar permanentemente em busca de melhorias para o atendimento na rede pública, especialmente nestes tempos de pandemia”, reforça o diretor da Associação, Dirceu Dal’Molin.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: