Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Preço do arroz sobe 16% este ano; patamar de preços não era observado desde o auge da pandemia - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Preço do arroz sobe 16% este ano; patamar de preços não era observado desde o auge da pandemia

Um estudo conduzido pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) revelou um significativo aumento no custo do arroz neste ano. O pacote de 5kg agora atinge a marca de R$ 30, um patamar de preços não observado desde o auge da pandemia.

A elevação do preço de um dos elementos essenciais na alimentação dos brasileiros ultrapassou 16% nos últimos 12 meses. Essa tendência já está refletida nas prateleiras, como observado em um mercado de Goiânia (GO), onde as vendas diminuíram entre 30% a 40% nas últimas duas semanas, de acordo com a gerência do estabelecimento.

Essa tendência pode ser observada em âmbito nacional, como indicado pela pesquisa da Abras. Os fatores responsáveis pelo aumento de preços, destacam-se a redução das exportações e o período de entressafra.

Outro fator que contribuiu para os preços elevados, conforme o levantamento, foram as chuvas e ciclones que afetaram o Rio Grande do Sul nos últimos meses. O Estado é o principal produtor de arroz no País, e os temporais prejudicaram a colheita e atrasaram o plantio da próxima safra.

De acordo com o Instituto Rio-Grandense do Arroz, dos 902 mil hectares planejados para o cultivo de arroz no estado este ano, aproximadamente a metade (492 mil hectares) já foi plantada. O tempo seco é necessário para o plantio e o manejo do arroz. O atraso pode prejudicar o desenvolvimento da planta e comprometer a próxima safra. 

Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: