Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Porto Alegre apresenta o calendário de retorno das aulas para escolas de ensino fundamental e médio

A prefeitura de Porto Alegre apresentou, na manhã desta terça-feira (22), a proposta de protocolos de segurança e o calendário para o retorno das aulas presenciais para mais de 30 representantes de escolas do ensino fundamental e médio da Capital.

A série de reuniões com o setor começou na semana passada com escolas de educação infantil, instituições conveniadas e estatais, além de representantes do transporte escolar.

Pela proposta, as aulas para o terceiro ano do ensino médio, educação profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos) começam em 5 de outubro. No dia 13 do mesmo mês, fica autorizada a alimentação em todas as escolas, além de atividades de apoio. As aulas para o ensino fundamental 1 iniciam-se no dia 19. Em 11 de novembro, começam as aulas para o fundamental 2 e restante do ensino médio. Veja aqui a proposta na íntegra.

As atividades da educação infantil retornam em 28 de setembro, com abertura para alimentação, atividades de apoio e adaptação.

Entre os protocolos, está o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas para escolas de ensino fundamental e médio; evitar contato entre as turmas com escalas para intervalos, uso de refeitório, entrada e saída, entre outras áreas comuns; limite de uma pessoa por vez em espaços de convivência, como sala dos professores, salas de descanso; evitar a presença de pais, cuidadores e outros visitantes no interior da escola; uso de máscara obrigatória a partir do ensino fundamental 2 e higiene dos ambientes. Confira a lista completa de protocolos propostos.

Fonte: Foto: Agência Brasil, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: