Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura realiza drive-thru especial para Campanha do Agasalho em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre realizou no sábado um drive-thru especial de arrecadação da Campanha do Agasalho 2020. A segunda edição da iniciativa foi feita na Praça da Encol, na zona Norte da Capital. A coleta de agasalhos, cobertores, alimentos e roupas infantis foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (Smdse) em parceria com a Associação dos Moradores dos Bairros Bela Vista, Boa Vista e Mont’ Serrat (Amobela).

O coordenador de Esportes e Lazer da Smdse, Cláudio Franzen, informou que já foram contabilizadas cerca de 400 mil peças de roupas desde o dia 30 de abril, quando a mobilização foi lançada. Com o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”, a iniciativa do Executivo municipal encerra no dia 14 de agosto.

Quarentena 

Segundo Franzen, neste momento de baixas temperaturas, é fundamental que a população faça a doação de roupas e calçados infantis. Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias antes de serem triados, embalados e distribuídos. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) entregou, até agora, 171.407 agasalhos para 211 instituições. A ação na Praça da Encol que foi realizada das 10h às 15h contou com a presença das equipes da Fasc e da Guarda Municipal.

Conforme Franzen, a Campanha do Agasalho 2020 começou mais cedo para que as doações pudessem chegar aos beneficiados antes do inverno. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as peças doadas passaram por uma quarentena antes da distribuição. Elas ficaram durante 14 dias em local arejado e ensolarado, para então serem triadas e embaladas.

A necessidade maior é de roupas limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo. Serão beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

Organização

O secretário municipal Adjunto de Desenvolvimento Social e Esporte, Rafael Piccoli, destacou o trabalho de organização das peças recebidas. “Chamamos voluntários e intensificamos o trabalho na central de triagem para termos como disponibilizar mais rapidamente os agasalhos a quem precisa”, acrescentou.

As ações de doação de roupas adultas e infantis, agasalhos e alimentos poderão ser entregues até o dia 14 de agosto em dois pontos de Porto Alegre. De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no drive-thru na escola do Grêmio, na avenida Diário de Notícias, 915, no bairro Cristal. O outro local que recebe doações de segunda a sexta-feira é a central de triagem na avenida Taquara, 579, bairro Petrópolis, das 10h às 16h.

Em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Brigada Militar realizou a doação de agasalhos, máscaras e brinquedos para famílias carentes. A ação dos policiais militares do 24° Batalhão de Polícia Militar foi feita no bairro Nova Americana. As famílias carentes receberam mais de sete mil peças de roupas, 800 máscaras de proteção e as crianças brinquedos.

 

Fonte: Foto: Fabiano do Amaral, Cláudio Isaías, Correio do Povo

Deixe seu comentário: