Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PRF flagra transporte irregular de material biológico contaminante na BR-116

Na manhã desta segunda-feira (22), na BR 116, em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um homem transportando material biológico contaminante numa caminhonete Hilux em desacordo com a legislação.  “As Informações são do Portal Clic Camaquã”

Durante ação de combate à criminalidade, os PRFs abordaram o veículo e localizaram no compartimento de carga o material referente a coletas de exames de sangue em desacordo com a legislação ambiental. A vigilância sanitária de Pelotas foi acionada para acompanhar a fiscalização e destinar o material para o descarte adequado.

O condutor e responsável pelo transporte foi autuado em flagrante por transportar substância infectante em desacordo com a legislação ambiental. Esse tipo de irregularidade expõe a risco a saúde e segurança da coletividade, uma vez que gera potencial contaminação por doenças.

O Ministério da Saúde e a legislação vigente determinam que esse tipo de transporte deve ser realizado por empresas especializadas que atendam às normas sanitárias e ambientais.

Deixe seu comentário: