Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Primeira paciente diagnosticada com covid-19 em São Lourenço do Sul fala sobre a doença - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: ARCO DA VELHA

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Primeira paciente diagnosticada com covid-19 em São Lourenço do Sul fala sobre a doença

A primeira paciente diagnosticada com covid-19 no município de São Lourenço do Sul, a técnica de enfermagem Letícia Buttembender, gravou um vídeo na noite desse domingo (5) após ser informada que havia contraído o novo coronavírus.

“Para mim foi uma surpresa porque, graças a Deus eu estou bem, e os sintomas foram fracos. Mais ou menos nove dias eu tive febre, tosse e coceira na garganta, coriza… Sintomas de gripe mesmo. Eu tive febre à noite e no outro dia fui trabalhar. Mas antes de qualquer coisa, foi até minha chefe relatar e eles foram super rápidos. Já mandaram eu consultar e desde então eu estou em isolamento domiciliar, me isolei da minha família, de todo mundo”, afirmou Letícia.

Segundo ela, foram poucos dias em que apresentou sintomas da doença. “Febre eu tive um dia só. Três ou quatro dias mais ou menos de sintomas de gripe e depois não apresentei mais, graças a Deus, em mim foram fracos os sintomas”, disse a profissional de saúde. A jovem relatou que todas as pessoas com quem teve contato antes de ser sintomática para o novo vírus não tiveram nenhum sintoma da covid-19.

Letícia também esclareceu os boatos que circularam pelas redes sociais sobre o contágio ter acontecido através de seu namorado, que esteve viajando para Manaus, no Amazonas (AM), dias antes. “Gostaria de esclarecer que tive contato com ele mais de sete dias depois de ele ter voltado. Nem ele e nem a família dele tiveram nenhum sintoma de gripe. Então, nós não temos como saber, como eu tenha pego. Acredito que tem muita gente que teve ou está com o vírus e nem sabe. Eu só fiz o teste por ser profissional da saúde, mas se eu não fosse, teria esses sintomas e nunca saberia que estava com o coronavírus”, pontuou.

A profissional da saúde aproveitou a oportunidade para reforçar que agora que o vírus chegou a São Lourenço do Sul, a comunidade, mais do nunca deve seguir tomando todos os cuidados possíveis para que a covid-19 não se espalhe pelo município. “Agora que fui diagnosticada com o vírus, é real que chegou em São Lourenço (do Sul), mas ele pode estar circulando há muito mais tempo por aqui e não sabemos. Temos que redobrar os cuidados. Quem não precisar sair de casa, que não saia de casa. Fique em casa. Se você precisa sair, que tome cuidados. Lave as mãos, use máscara. Vamos proteger que realmente correm risco desse vírus. Eu, por ser jovem e não ter nenhum problema de saúde, deu fraco. Mas pode dar em muitas pessoas e complicar em algumas. Então, precisamos cuidar dessas pessoas”, finalizou Letícia, que seguira em isolamento domicilia, como manda o protocolo, até ser considerada totalmente curada da covid-19.

Assista ao vídeo na íntegra:

Deixe seu comentário: