Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Profissional é afastada após administrar leite em vez de soro em veia de bebê no RS

Uma técnica de enfermagem foi afastada do cargo após cometer um grave erro, e dar leite em vez de soro na veia de um recém-nascido na cidade de Novo Hamburgo. O caso aconteceu na última semana.

A criança havia nascido prematura no dia 15 de março e foi então encaminhada para um hospital da cidade do Vale dos Sinos. Após um tempo internado, os médicos relataram que havia acontecido um erro por parte de uma profissional.

De acordo com relatos da mãe, ela foi informada que o leite teria chegado até o coração da crianças. Os médicos indicaram que o menino está estável, e que uma série de medidas foram tomadas após o ocorrido. Ele está internado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição.

Veja a nota do Hospital Municipal de Novo Hamburgo:

A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) esclarece que o estado de saúde do bebê é estável e apresenta melhoras. Imediatamente após o ocorrido, a família foi comunicada e todas as medidas assistenciais ao paciente e aos familiares estão sendo tomadas. A FSNH também informa que foi aberta uma sindicância para avaliar as circunstâncias técnicas relativas ao fato, e a profissional em questão foi afastada.

A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) esclarece que o bebê vem apresentando melhoras consistentes desde os primeiros momentos após o ocorrido, na quinta-feira passada. Em relação à acolhida dos pais, a FSNH informa que o hospital desmobilizou um leito e um local de acompanhante, composto de cadeira ou sofá, para a mãe e o pai, além de alimentação, para que os pais pudessem ficar mais perto do bebê. Mesmo os pais terem recusado este abrigamento desde a noite deste sábado, o único possível para a instituição hospitalar, ele segue disponível no hospital”.

*Com informações g1

Deixe seu comentário: