Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Queiroz é levado ao presídio de Bangu em razão de pandemia

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi transferido na tarde desta quinta-feira para o presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, após ser levado inicialmente para o presídio de Benfica. Ele foi preso pela manhã em Atibaia, no interior de São Paulo, e é investigado pela suposta prática de rachadinha quando atuava no gabiente de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, por questões de segurança e por conta da pandemia do novo coronavírus, Queiroz cumprirá o isolamento social durante 14 dias no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

“Ressaltamos que o isolamento social de 14 dias é protocolo de prevenção ao contágio e disseminação da Covid-19 e se aplica a todos os ingressos do sistema prisional”, informou a secretaria, por meio de nota.

Prisão

Queiroz foi preso por volta das 6h30 desta quinta em Atibaia, no interior de São Paulo. O ex-assessor estava em um imóvel do advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef, onde ficou por cerca de um ano.

A Operação Anjo, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira, cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça relacionadas ao inquérito. As medidas incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de contato com testemunhas.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, outros investigados são o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho; os ex-funcionários da casa legislativa Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins; e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.

 

 

Fonte: Foto: Nelson Almeida / AFP / CP, R7, Correio do Povo

Deixe seu comentário: