Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Recuperação da ERS-030 ganha nova frente de trabalho com aporte de R$ 3 milhões do Plano de Obras

O Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), vinculado à Selt (Secretaria de Logística e Transportes), ampliou as ações de recuperação da ERS-030. Além dos trabalhos no Litoral Norte, o trecho na Região Metropolitana de Porto Alegre também passa por melhorias.

Iniciados em julho, os trabalhos ocorrem em seis quilômetros e tiveram aporte de R$ 3 milhões, previstos no Plano de Obras 2021-2022 do governo do Estado.

“Tendo em vista a grande circulação de veículos, priorizamos recursos para recuperar também o trecho de Gravataí, qualificando a mobilidade e a segurança dos milhares de usuários que utilizam a ERS-030 diariamente”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “É um caminho usado para o transporte de produtos e serviços de grandes empresas que têm se instalado pela região, atraídas pela duplicação da ERS-118″, acrescenta.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as intervenções no pavimento devem ser finalizadas nos próximos dias. “Além de reparos localizados, as equipes corrigem defeitos na pista, com a retirada do asfalto danificado e a substituição por um material novo”, explica.

As melhorias nos sistemas de drenagem e nas paradas dos ônibus devem começar nesta semana. “A revitalização desses espaços é fundamental para o embarque seguro dos passageiros fora da faixa de pista simples, que apresenta um fluxo intenso de veículos leves e pesados”, complementa Faustino. A previsão é que as obras na ERS-030, em Gravataí, sejam concluídas no início de setembro.

Melhorias no Litoral Norte

Após finalizar a recuperação de 19 quilômetros da ERS-030 entre Santo Antônio da Patrulha e Osório, o Daer está trabalhando em mais 19 quilômetros até Tramandaí. As máquinas foram para a pista na primeira quinzena de julho e, se as condições do tempo permitirem, o serviço deverá ser concluído no início de setembro. No total, serão 43 quilômetros recuperados na rodovia.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: