Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RS deve ter altos volumes de chuva a partir da tarde desta quinta

A partir da tarde desta quinta-feira, o Rio Grande do Sul viverá um curto período de instabilidade. Segundo a MetSul Meteorologia, a condição ainda será reforçada pela atuação de uma frente fria que irá provocar chuva no final de semana. Apesar da tendência de cair com altos volumes, a precipitação não irá garantir o fim da estiagem no Estado. No máximo irá trazer algum alívio em alguns locais do território gaúcho.

Conforme a MetSul Meteorologia, a chuva será muito irregular ainda nesta quinta. Com o forte aquecimento e a aproximação da frente fria, da tarde para a noite desta quinta vão se formar nuvens por todo o Rio Grande do Sul e que em alguns pontos devem ser de maior desenvolvimento vertical, portanto propícias para temporais isolados.

Com isso, na segunda metade desta quinta haverá chance de pancadas isoladas e tempestades localizadas no estado gaúcho. A instabilidade da tarde para a noite não será generalizada e, por isso, um grande número de cidades não deve ter chuva hoje com as precipitações chegando apenas amanhã.

Metades Oeste e Sul 

A chance maior de chover isoladamente nesta quinta é em pontos das Metades Oeste e Sul do Rio Grande do Sul enquanto nas demais áreas eventuais ocorrências de precipitação serão muito localizadas.

Nesta sexta-feira, ao contrário, a previsão é de que a chuva seja mais generalizada. Isso porque uma frente fria vai avançar pelo Rio Grande do Sul com aumento de nebulosidade, precipitação e chance de alguns temporais isolados. Os volumes vão variar muito de ponto para outro.

Algumas cidades podem se aproximar ou passar dos 50 mm enquanto em outras não se espera mais de 10 mm. A chuva nesta sexta já atinge cedo várias cidades, ou seja, entre a madrugada e de manhã, espalhando-se pelo território gaúcho no decorrer do dia.

Tempo bom no domingo 

No fim de semana, o sábado tem chuva ao menos em parte do dia na maioria das regiões e deve se concentrar mais na Metade Norte ao passo que pelo Oeste e o Sul gaúcho haverá melhora do tempo durante o dia. O cenário de tempo bom alcançará todo o Estado no domingo com o retorno do sol.

Fonte: Foto: Mauro Schaefer, Correio do Povo

Deixe seu comentário: