Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RS terá sol entre nuvens enquanto instabilidade avança com abafamento nesta quinta-feira

Capital tem dia quente com eventual instabilidade

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas ainda de manhã o tempo se instabiliza e chove no Oeste gaúcho. No decorrer do dia, a instabilidade avança e atinge áreas do Noroeste, Campanha, Centro e Sul.

Há risco alto de chuva localmente forte, especialmente em pontos da fronteira com o Uruguai e Campanha. Alerta-se para o risco de vendavais, alguns até isoladamente fortes e com danos, sobretudo na Metade

Oeste. Em Porto Alegre, o dia tem sol e calor, mas não se afasta instabilidade à noite. O calor segue no estado e mais intenso no Noroeste e no Norte gaúcho. Bolha de calor cobre o Norte da Argentina e o Paraguai com máximas acima de 40ºC e sensação térmica em alguns pontos ao redor de 50ºC. Na terça, a localidade argentina de Rivadavia atingiu 43ºC.

A bolha de calor já trouxe máximas excessivamente altas no Oeste e no Noroeste gaúcho. Fez 39,3ºC em Garruchos; 38,8ºC em Porto Xavier; 38,4ºC em Doutor Maurício Cardoso; 38,2ºC em São Borja; 37,9ºC em Santa Rosa; 37,8ºC em Porto Vera Cruz; e 37,6ºC em Santo Antônio das Missões.
Fonte: Foto : Mauro Schaefer, MetSul Meteorologia, Correio do Povo.

Deixe seu comentário: