Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Santa Maria permite a reabertura de shoppings e academias

O decreto assinado nesta sexta-feira pelo prefeito Jorge Pozzobom determina que o comércio do município de Santa Maria reabra as portas a partir deste sábado, no horário das 9h às 17h. Com 12 páginas, o texto determina normas rigorosas de higiene e ventilação nos estabelecimentos comerciais. Todo o cliente que entrar em qualquer estabelecimento deverá portar máscara. “Caso o cliente não tenha máscara e adentre ao local, o proprietário será responsabilizado e multado,” afirmou Pozzobom.

Os shoppings terão horário diferenciado, das 11h às 19h, e as praças de alimentação funcionarão com 50% de sua capacidade. Os salões de beleza e barbearias retomam as atividades. As academias poderão receber clientes das 6h às 22h e com 50% de sua capacidade.

Pelo decreto, teatros, cinemas, circos e clubes sociais não estão autorizados a funcionar e a frota de ônibus das seis empresas que executam o serviço em Santa Maria terão o horário ampliado, a partir deste sábado.

Segundo o prefeito, o novo decreto teve a participação de vários segmentos da comunidade e, principalmente, médicos infectologistas.

 

 

 

Fonte: Foto: Claudio Machado / PMSM / Divulgação / CP, Renato Oliveira, Correio do Povo

Deixe seu comentário: