Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria da Saúde confirma dois casos positivos de coronavírus em Encruzilhada do Sul

Depois de mais de 45 dias sem registrar nenhum caso positivo do novo coronavírus, Encruzilhada do Sul confirmou dois pacientes com covid-19 na manhã desta quinta-feira (4). A notificação foi dada pela prefeitura, por meio de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desde o dia 18 de abril nenhum caso era confirmado no município.

Segundo dados oficiais, os novos infectados são dois homens, um com 29 e outro com 30 anos, que realizaram teste rápido. Ambos já estavam em isolamento domiciliar. A forma de contaminação não foi divulgada.

Atualmente, Encruzilhada do Sul totaliza seis casos positivos de covid, sendo três destes considerados recuperados, além de um óbito e um caso em investigação. Seis pessoas estão em isolamento por síndrome gripal e mais 16 por serem familiares assintomáticos que residem no mesmo endereço dos isolados por síndrome gripal.

O município também divulgou um balanço das testagens realizadas na população. Ao todo, 46 pessoas já foram testadas para o coronavírus, onde 13 realizaram teste por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e 33 através de teste rápido que coleta amostra sanguínea.  

A SMS afirma que a condução dos casos suspeitos segue as normas do Governo do Estado, conforme o modelo de distanciamento controlado. Nesta semana, Encruzilhada do Sul está em uma região na qual predomina a cor amarela, com risco baixo de propagação da covid-19 e alta capacidade de atendimento hospitalar. Todavia, os órgãos municipais alertam para os cuidados de higiene e o uso de máscaras em via pública e em estabelecimentos comerciais.

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: