Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Agricultura do Estado começará a abrir poços artesianos em Camaquã

As máquinas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para aberturas de poços artesianos chegaram a Camaquã nesta sexta-feira (05) com o início dos trabalhos previstos para a segunda (08). O cronograma de abertura foi elaborado pela prefeitura, tendo início na localidade de Figueira Marcada. Após, as máquinas da Secretaria devem trabalhar no Capitão Jango e por último na Esquina da Pacheca e Pacheca.

“As Informações são do Portal Clic Camaquã”

A Secretaria de Agricultura do Estado fornece o geólogo que aponta o melhor local para instalação do poço, além do fornecimento do licenciamento ambiental. Além disso, o Estado cede a máquina perfuratriz e equipe técnica que realiza o trabalho. Já o município é responsável pela instalação da rede hídrica, caixas d’água e manutenção.

Conforme o coordenador regional da Secretaria de Agricultura do Estado, Rodrigo Warlet Machado, a abertura de poços artesianos ameniza os problemas provocados por períodos de estiagem e traz segurança hídrica para as famílias.

“É uma satisfação poder contribuir com a comunidade, pois nosso trabalho só tem sentido se impacta de forma positiva a vida das pessoas”, avalia o coordenador, agradecendo o deputado federal e atual secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho pela atenção que tem com a região.

Segundo Machado, a equipe da Secretaria perfurou poços em Dom Feliciano e Chuvisca. Após a conclusão em Camaquã, Cerro Grande do Sul será beneficiado.

editoria Campo em Dia tem o apoio da empresa CES – Equipamentos Agrícolas e Energia Solar.

Deixe seu comentário: