Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário de Camaquã faz publicação alertando “novo” golpe do Pix circulando nas redes sociais

O secretário especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SEMTDS) de Camaquã, Diego Garcia, usou sua conta pessoal no Facebook para alertar a comunidade sobre uma tentativa de golpe do Pix que circula nas redes sociais.

Segundo o gestor, um homem alegando ser morador do bairro Viégas pede ajuda financeira para a família em uma publicação no grupo Facebrick. No relato, o suposto cidadão camaquense diz estar desempregado e cuidando da esposa, que estaria internada no hospital há alguns dias para dar à luz. Além disso, o casal teria um outro filho de dois anos e cinco meses. A criança estaria sob os cuidados da avó materna, mas em situação de vulnerabilidade por falta de comida e fraldas. O texto é acompanhado de fotos do casal e da mulher hospitalizada.

Ao final da publicação, o homem deixa a chave Pix com o CPF da esposa para a população contribuir com qualquer quantia em dinheiro. Conforme Garcia, o relato é falso e já teria sido compartilhado em diversas páginas de outros Estados com diferentes endereços. O secretário pede para que a comunidade fique atenta e, em caso de dúvida, entre em contato com ele ou com a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SEMTDS) para investigação.

“Mais uma vez venho ALERTA não façam PIX mais um GOLPE descoberto esses mesmos aí que estavam no facebrik e colocaram um endereço no Bairro Viégas é Fake News é Golpe na dúvida me marquem que vou investigar nossa Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e Desenvolvimento Social através dos Cras Getúlio Vargas Cras Cônego Walter e Cras Bomsucesso tem a assistente social que pode ir até a casa e comprovar realmente a veracidade dos fatos 99% dos casos apelativos e que pedem Pix é Golpe desconfiem, esses golpistas usam imagens tristes comoventes para atrair as vítimas assim publicando em facebriks de muitos municípios do Brasil inteiro, e este tipo de golpe acontece todos os dias, doem somente em mãos conhecendo realmente a situação da pessoa, na dúvida vá até o CRAS mais próximo de você e se informe”, escreveu o gestor.

Outra publicação feita por Garcia alerta para uma mulher que estaria desempregada e pede auxílio por não ter alimentos em casa para ela e os filhos. No apelo, a internauta compartilha uma foto de uma criança, que, supostamente, seria sua filha, em frente a uma geladeira aberta com apenas um pote de manteiga dentro.

Em contato com a Polícia Civil, o Blog do Juares (BJ News) apurou que nenhum boletim de ocorrência referente ao caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) até o momento.

Fonte:Blog do Juares

Deixe seu comentário: