Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Servidores da Agência Brasileira de Inteligência são presos por uso irregular de sistema para rastrear celulares - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Servidores da Agência Brasileira de Inteligência são presos por uso irregular de sistema para rastrear celulares

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a Operação Última Milha, que investiga o uso indevido de um sistema de geolocalização para rastrear celulares, sem autorização judicial, por servidores da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Dois servidores foram presos.

Os policiais federais cumpriram 25 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, além de medidas cautelares diversas da prisão, em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Distrito Federal. As medidas judiciais foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com as investigações, o sistema de geolocalização utilizado pela Abin é um software intrusivo na infraestrutura crítica de telefonia brasileira. A rede de telefonia teria sido invadida reiteradas vezes, com a utilização do serviço adquirido com recursos públicos.

Além do uso indevido do sistema, apura-se a atuação de dois servidores da agência que, em razão da possibilidade de demissão em processo administrativo disciplinar, teriam utilizado o conhecimento sobre o uso indevido do sistema como meio de coerção indireta para evitar a demissão.

Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Fonte: Foto: PF/Divulgação, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: