Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Superaquecimento de carregador provoca princípio de incêndio em residência no Vale do Taquari

Um princípio de incêndio provocado pelo superaquecimento de um carregador de celular mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã do último sábado (17), em Estrela, no Vale do Taquari do Rio Grande do Sul.

A corporação foi acionada por volta das 10h50 pela moradora de uma residência localizada na Rua Mário Nelson Rohsig, no bairro Oriental. Conforme o relato da mulher, ela teria deixado o telefone celular carregando na sala de estar e saiu de casa. Quando percebeu a fumaça saindo, a moradora alegou ter desligado o disjuntor e buscado água da piscina para tentar apagar o fogo.

Quando aos bombeiros chegaram ao local, as chamas já havia sido controladas. Ninguém se feriu. Dois sofás foram queimados e houve danos nas paredes e teto da casa de alvenaria. A guarnição estima que uma área de aproximadamente 20m² do imóvel tenha sido danificada.

Confira abaixo seis dicas de segurança com carregadores de celulares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros para evitar esse tipo de ocorrência:

  1. Não deixe o celular carregando sobre a cama ou sofás, ou ainda superfícies que podem esquentar ou pegar fogo com facilidade;
  2. Utilize carregadores originais para não sobrecarregar o celular ou a fiação elétrica;
  3. Não conecte o carregador caso vá dormir ou sair de casa;
  4. Não carregue o celular tão próximo ao seu corpo;
  5. Não mexa no celular enquanto ele estiver carregando;
  6. Retire a capinha na hora de carregar o celular.        Fonte:Blog do Juares

Deixe seu comentário: