Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tapes está com 13 casos de covid-19: sete com o vírus ativo e seis recuperados

Tapes alcançou os 13 casos positivos de covid-19 nessa segunda-feira (13). Quatro novos pacientes contaminados pelo coronavírus foram reportados pela Secretaria da Saúde no boletim epidemiológico da noite de ontem, além do primeiro óbito por conta da doença que já havia sido anunciado pelo prefeito Silvio Rafaeli, em vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira (10). Rafaeli afirmou, em conversa com a Rádio Web Tapes, que só divulgaria a morte após entrar em contato com a família da vítima e ter acesso à certidão de óbito.

Neste momento, o município está com sete pacientes que ainda estão com o vírus ativo e seis recuperações dentro do total de 13 casos positivos, além de 39 pacientes que econtram-se em acompanhamento pela Secretaria da Saúde. Também, segundo a atualização, já foram realizadas 204 coletas, sendo que 13 delas ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e 178 foram descartadas para o coronavírus.

A prefeitura publicou, ainda, um novo decreto estabelecendo as restrições de funcionamento das atividades comerciais quanto à classificação da bandeira vermelha. O governo do Estado não aceitou o interposto enviado pelo município para permanecer adotando as regras da bandeira laranja.

Com a classificação, em mais uma semana, da macrorregião de Porto Alegre na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado, colocando Tapes também na zona de alto risco de contágio da covid-19 e média ou baixa capacidade de atendimento em saúde, o prefeito enviou recurso ao governo do Estado pedindo revisão para o município.

Em vídeo postado nas redes sociais, na manhã do sábado (11), Rafaeli afirmou que nos dados computados no painel da covid-19 da Secretaria Estadual da Saúde (SES) aparece apenas a internação de uma paciente que estava hospitalizada em Porto Alegre, com diagnóstico positivo para a doença, mas que contraiu o coronavírus dentro da unidade de saúde, enquanto tratava complicações causadas por uma cirurgia cardíaca. Os outros dois pacientes, que estão internados no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã, além do óbito, ainda não entraram nas estatísticas do Estado.

De acordo com o gestor, a defesa foi formulada com base neste dado de que a única internação que foi registrada para Tapes na semana passada contraiu o vírus fora do município. Todavia, na divulgação final das bandeiras, no final da tarde de ontem, o governador Eduardo Leite deu como indeferido o recurso e Tapes deve adotar os protocolos da bandeira vermelha já nesta terça-feira (14).

Fonte : Blog do Juares

Deixe seu comentário: