Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Todas as áreas públicas de lazer estão fechadas neste domingo

Ruas vazias e um porto nada alegre: todas as áreas públicas de lazer estão fechadas neste domingo (5) devido à necessidade de isolamento para evitar a propagação do coronavírus, informou a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Os ônibus vão circular nos corredores da Av. Érico Veríssimo, Av. Aureliano de Figueredo Pinto e III Perimetral e os agentes da EPTC fazem o monitoramento dos trechos.

O fechamento dos locais, junto com o fato de ser um domingo frio e chuvoso, com toda a característica de inverno, deve manter o público longe das ruas.

No sábado (4) a prefeitura registrou movimento reduzido nos parques e praças abertos, quando entraram em vigor novas restrições de circulação na Capital. A Orla do Guaíba já havia sido fechada durante a madrugada anterior e amanheceu bloqueada, assim como os parques Germânia, Knijnik, Harmonia e Chico Mendes. Durante todo o dia, agentes do Escritório de Fiscalização percorreram a cidade para conferir o cumprimento das medidas. Mesmo com pouca circulação, a orientação foi para que as pessoas retornassem para casa.

“Nossas equipes estiveram em diferentes espaços coletivos e não verificaram casos de aglomeração. Precisamos seguir assim pelo menos pelas próximas duas semanas e que cada cidadão tenha a consciência do quanto o distanciamento é essencial neste momento”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Desafio

Na tarde de sexta-feira (3), o prefeito apresentou à cidade o Desafio Porto Alegre, nova campanha do governo municipal para sensibilizar, conscientizar e engajar a população em torno do aumento do isolamento social para 55% como meta de controle do coronavírus.

Além da orla e dos parques, também foram interditados os bolsões de estacionamentos, como o do Parque Marinha do Brasil, Largo Glênio Peres, Largo Zumbi dos Palmares, entre outros, sem registro de desrespeito ao fechamento.

Supermercados

A fiscalização esteve ainda em diferentes redes de supermercados. Mesmo com movimento moderado, as administrações organizaram o controle de acesso de consumidores. Em transmissão ao vivo, o prefeito Nelson Marchezan Júnior pediu o apoio dos estabelecimentos para restringir o ingresso de apenas uma pessoa por família. As orientações seguem neste domingo.

 

 

Fonte: Foto: Reprodução/Twitter, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: