Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Todos acima de 18 anos deverão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 30 de setembro no RS, diz Leite em vídeo

O governador Eduardo Leite disse, em vídeo postado no site do governo, que todos acima de 18 anos deverão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 30 de setembro no Rio Grande do Sul. O anúncio oficial havia sido feito na sexta-feira (4).

“O Rio Grande do Sul tem a perspectiva de receber duas milhões de doses agora no mês de junho. E, com isso, a gente vai poder fazer a conclusão da vacinação para as pessoas mais vulneráveis, todos os trabalhadores de educação, e também garantir a primeira dose para todos aqueles acima de 50 anos até 59 anos de idade. E mantendo-se essa perspectiva desse número de doses, também, nos meses seguintes, a gente tem a alegria de anunciar que, no mês de julho, teremos a imunização daqueles entre 40 e 49 anos”, disse Leite no vídeo.

Conforme o governador, no mês de agosto, aqueles que têm entre 30 e 39 anos serão imunizados. No mês de setembro, os acima de 18 até 29 anos. Assim, todos no Rio Grande do Sul deverão ter a primeira dose das vacinas até o final do mês de setembro.

Leite alertou que, como existe diferença do intervalo entre a a primeira e a segunda dose, de acordo com a fabricante da vacina, o mês de outubro e de novembro deverá ser ainda da aplicação da segunda dose para aqueles que tiverem vacinas que precisarem segunda dose nestes meses.

“Nós temos, sim, a perspectiva de poder vacinar toda a população adulta do Rio Grande do Sul até o final do mês de setembro com a primeira dose. Vocês sabem que o Rio Grande do Sul é o Estado que mais vacina sua população. Nós estamos sempre no topo do ranking e somos o Estado que tem maior percentual da população com as duas doses da vacina”, disse.

Confira o vídeo do anúncio

 

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: