Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Todos os passageiros de Cristal que viajaram no ônibus Frederes testam negativo para o coronavírus

Todos os resultados dos testes rápidos realizados nos passageiros de Cristal que viajaram na linha Porto Alegre-São Lourenço do Sul, da empresa de transporte Frederes, no dia 17, e que estavam com suspeita de covid-19, deram negativo. Ao todo, 15 pessoas foram submetidas ao teste. A informação foi confirmada pela prefeitura, através de uma nota em sua página oficial, na manhã desta terça-feira (30).

Os exames de anticorpos IgG igM foram realizados no setor de sintomas gripais da Policlínica 24 horas. Esse tipo de teste detecta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. Quando inicia esse contato, o organismo produz anticorpos como um mecanismo de defesa. No entanto, é preciso aguardar alguns dias até que a quantidade desses anticorpos seja detectável em um teste de janela imunológica.

No dia 20, as secretarias da Saúde de Cristal e São Lourenço do Sul passaram a procurar os moradores que teriam viajado no ônibus Porto Alegre-São Lourenço do Sul, da empresa Frederes, que saiu da capital às 13 horas do dia 17, logo após dois passageiros testarem positivo para o novo coronavírus. Essa linha semi-direta vem de Porto Alegre e passa por Cristal, com destino a São Lourenço do Sul. No total, mais de 40 pessoas foram monitoradas entre os dois municípios e realizaram exames, mas, por sorte, todas testaram negativo para a covid.

 

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: