Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

URGENTE: Camaquã confirma duas novas mortes por Covid-19

Nesta segunda-feira, 31 de janeiro, a cidade de Camaquã confirmou duas novas mortes por Covid-19. O novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, emitido pela Vigilância Epidemiológica, confirmou morte de um homem de 57 anos e de uma idosa de 82 anos.

Durante o final de semana, foram registrados 226 novos casos da doença. Mesmo com os novos casos, o número de ativos caiu de 923 para 343.

Os novos pacientes tem entre 2 e 87 anos de idade.

Com os novos casos, a cidade chegou a 11.243 casos confirmados, sendo que 10.739 pacientes já se recuperaram da Covid-19.

São 348 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

Até o momento, foram 161 mortes relacionadas à doença.

Internações

A cidade teve aumento de internações no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

Atualmente, a cidade tem doze pacientes internados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSA e três pacientes nos leitos clínicos.

Vacina para crianças

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, que o agendamento da vacinação pediátrica contra a Covid-19 em Camaquã vai seguir as orientações do Governo do Estado. Crianças de 5 anos e imunossuprimidos serão agendados para receber a vacina da Pfizer e as crianças de 6 a 11 anos serão vão receber a vacina da Coronavac.

As novas orientações vão passar a ser seguidas a partir desta sexta, já que a última remessa de Coronavac foi de 800 doses. Sendo assim, os responsáveis não vão poder fazer a escolha de qual o imunizante as crianças vão receber.

O agendamento para a vacinação segue sendo feito exclusivamente pelo WhatsApp, através do número 51 9276.7253. Os agendamentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min.

Os responsáveis devem encaminhar através do número de WhatsApp informado, as seguintes informações:

Condição de saúde da criança (comorbidade ou deficiência)

Nome completo

CPF da criança

CPF do responsável que vai acompanhar

As crianças devem ir acompanhadas dos responsáveis na data e horário estipulado no dia da marcação. A aplicação ocorre em uma sala exclusiva no prédio da Secretaria Municipal da Saúde, na rua Bernardo Vieira Dias, 485, pela parte da manhã.

Fonte: Elias Bielaski, informações da Secretaria Municipal da Saúde, Clic Camaquã

Deixe seu comentário: