Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

URGENTE: Camaquã confirma primeiro caso de varíola dos macacos - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

URGENTE: Camaquã confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Pelotas confirma primeiro caso de MonkeypoxSecretaria de Saúde de Camaquã confirmou, nesta segunda-feira (5), o primeiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox) em um morador do município. O paciente adulto, que teve o diagnóstico confirmado pela SMS hoje, permanece em isolamento domiciliar durante o período de 30 dias.

O município já mobilizou o Centro de Vigilância, as Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento para identificarem possíveis sintomas e casos da varíola dos macacos.
Em caso de sintomas, o paciente deve procurar, de segunda a sexta, qualquer unidade básica de saúde do município para avaliação médica. Aos fins de semana o paciente deve ir à Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

É importante reforçar que o atual surto não tem a participação de macacos na transmissão para seres humanos. O vírus da Monkeypox é transmitido entre pessoas e o atual surto prevalece em transmissão de contato íntimo e sexual.

Sintomas da Varíola do Macaco

O principal sintoma é o aparecimento de erupções cutâneas, que são lesões parecidas com espinhas ou bolhas, que podem surgir no rosto, dentro da boca ou em outras partes do corpo, como mãos, pés, peito, genitais ou ânus; além de caroço no pescoço, axila e virilhas; febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço, fraqueza e dores musculares.

O infectado deixa de contaminar outras pessoas após o desaparecimento das lesões.

Prevenção à doença

A Prefeitura orienta os seguintes cuidados: evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele; evitar beijar, abraçar ou fazer sexo com alguém com a doença; higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool gel; não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos ou objetos pessoais; uso de máscaras, protegendo contra gotículas e saliva, entre casos confirmados e contactantes.

Fonte: Clic Camaquã

Deixe seu comentário: