Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

URGENTE: Leite anuncia vacinação da população de 18 anos ainda em 2021

Cálculos feitos pela Secretaria da Saúde a partir de projeções do envio de remessas de vacinas anunciadas pelo Ministério da Saúde indicam que até setembro deste ano todo o público prioritário do RS, estimado em 8.946.899 pessoas, deve estar imunizado com a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19.
Conforme estimativas, seria possível, em setembro, avançar na vacinação da faixa etária de 18 a 29 anos com a D1, fechando essa etapa no Estado. Até dezembro, a previsão é completar o esquema vacinal do grupo prioritário, com a aplicação da segunda dose (D2) em todos que têm direito.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite destacou a boa notícia.

“Temos, sim, a perspectiva de poder vacinar toda a população adulta do RS até o final do mês de setembro com a primeira dose. O RS é o Estado que mais vacina sua população. Estamos sempre no topo do ranking e somos o Estado que tem maior percentual da população com as duas doses da vacina. Essa é uma corrida em que todos ganham, e no Rio Grande do Sul, vamos continuar trabalhando para proteger sempre a nossa população”, enfatiza Leite.

Fonte:Clic Camaquã

Deixe seu comentário: