Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vem ai a 2ª Mostra da Viticultura de Camaquã

Após o grande sucesso da 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, ocorrida em 2020, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, em parceria com Emater, Sebrae, Sicredi e Afubra, estará realizando nos dias 29 e 30 de janeiro, na praça Donário Lopes a 2ª edição da Mostra da Viticultura de Camaquã.

Segundo dados da Emater Camaquã, na primeira edição foi comercializado mais de uma tonelada de frutas in natura em apenas um dia da mostra, havendo uma expectativa que nestes dois dias tenha um aumento significativo na comercializado dos produtos derivados da uva, como também no in natura.

A região de Camaquã possui 10 produtores de uva, os quais produzem a uva Bordô (suco e consumo in natura), Niágara Branca e Niágara Rosa (consumo in natura), estas são as variedades que mais se adaptaram a região, com uma área total de parreiras de 5,3 hectares.
A 2ª Mostra da Viticultura de Camaquã, terá a participação de 8 produtores, que estarão expondo as variedades de uva produzidas na região, como também comercializando sucos, vinhos, geleias e cucas.

O Governo Municipal vem incentivando os produtores, com a finalidade de fomentar o comércio do produto derivado da uva, mostrando o potencial deste cultivo, neste sentido houve uma importante parceria para a divulgação destes produtos de alta qualidade para outras regiões.

Fonte: Prefeitura de Camaquã

Deixe seu comentário: