Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vigilância Sanitária de Guaíba autoriza reabertura do Supermercado Do Paulinho após funcionária testar positivo para covid-19

O Supermercado Paulinho, no Centro de Guaíba, poderá abrir as portas normalmente neste sábado (9). O estabelecimento foi interditado nesta sexta-feira (8), depois que uma funcionária testou positivo para coronavírus e outra foi afastada com sintomas gripais. Antes da liberação, a Vigilância em Saúde do município realizou triagem com 60 trabalhadores.

Do grupo, dois foram encaminhados para quarentena domiciliar e 23 serão submetidos a exames de covid-19, por exigência de protocolos sanitários. A ação foi marcada para a próxima semana, devido ao tempo entre eventual contaminação e a identificação do vírus em testes.

O chefe da Vigilância Sanitária de Guaíba, Fabio da Costa, relata que o estabelecimento obedece decreto municipal que define regras para o funcionamento de mercados. Além disso, afirmou que o responsável pelo local se colocou à disposição para ampliar medidas de proteção. No entanto, caso algum novo caso seja confirmado, até mesmo o horário de funcionamento poderá ser restrito.

— Se houver mais um caso, ficará configurado um surto, e a abordagem será diferente. com ações mais contundentes do mercado para regularizar a questão sanitária — relata.

Costa afirma que o estabelecimento se comprometeu contratar uma empresa para a elaboração de um plano de ação contra a doença, além de medir a temperatura dos trabalhadores.

Além do grupo de funcionários entrevistados pelas autoridades sanitárias, há outros 16 que não compareceram ao serviço nesta sexta-feira (8). O município entrará em contato com eles para, se necessário, encaminhá-los para exames.

A funcionária que testou positivo para a doença procurou atendimento médico na quarta-feira (6) e a confirmação da covid-19 ocorreu nesta quinta-feira (7). Ela foi internada no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, mas não precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Supermercado Paulinho tem mais duas filiais em Guaíba, nos Bairros Ermo e Santa Rita, que não registraram nenhum caso de covid-19 e estão funcionando normalmente.

Fonte: ZH

Deixe seu comentário: