Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vítima da Covid-19, morre o ex-comandante Militar do Sul, o general da reserva Geraldo Antonio Miotto

Morreu no início da noite desta quarta-feira (20), em Porto Alegre, o general da reserva Geraldo Antonio Miotto, aos 65 anos. O militar estava internado desde dezembro, depois de testar positivo para o coronavírus.

Nas últimas semanas, ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Clínicas da Capital. Em dezembro, o Comando Militar do Sul havia informado que devido à necessidade de maiores cuidados, o general Miotto havia dado entrada no Hospital Militar de Área de Porto Alegre, mas que dias depois foi preciso transferi-lo ao Hospital de Aeronáutica de Canoas, para melhor suporte no acompanhamento do quadro clínico. Desde então, o quadro clínico inspirava cuidados.

Em nota, o governador Eduardo Leite manifestou pesar pela morte do general Miotto: “Lamento profundamente o falecimento do general Geraldo Miotto, ocorrido hoje. Antes de deixar o Comando Militar do Sul, Miotto ofereceu apoio reiteradas vezes para o enfrentamento à Covid-19, doença que o vitimou, e para ações de interesse do Rio Grande do Sul. Meus sentimentos aos amigos e familiares pela perda irreparável”.

Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. Ingressou no Exército em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Durante a sua carreira, ocupou os cargos de comandante militar da Amazônia (2016-2018) e comandante militar do Sul (2018-2020).

Fonte: Foto: Comando Militar do Sul/Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: