Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vizinhança do bairro São José em Camaquã relata sobre condições carentes de homem em situação de rua

Nesta quarta-feira (4), a equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ), no quadro Blog nas Ruas, entrevistou Plínio Pitana Dias, residente no bairro São José, em Camaquã.

O aposentado relatou as circunstâncias precárias que vive um homem em situação de rua há cerca de um ano na praça Ery, localizada nas proximidades bairro. “Ele não nos incomoda em nada, até é uma boa pessoa. A gente fica com pena dele ficar na rua, pegando frio e chuva”, falou.

Conforme informações apuradas com seu Plínio, o homem passa a noite no local. Dorme lá e quando acorda, enrola o colchão e sai a perambular pelas ruas. Ainda segundo o aposentado, uma vizinha alimenta o andarilho. “Ele até chama ela de vó”, completou.

O senhor também nos contou que, apesar da comoção dos moradores do bairro, ninguém acionou o Poder Público para tomar providências a respeito do caso. Porém, de acordo com outro morador, que preferiu não ser identificado, uma autoridade do Poder Legislativo já esteve com o morador em situação de rua, mas não agilizou a remoção do homem para algum abrigo público da região.

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: